Rose Gaspar

Rose Gaspar

Cadastre-se para receber informações

1+2=? 

Home > Biografia | Vereadora Rose Gaspar

Biografia | Vereadora Rose Gaspar

Mulher e jacareiense de coração! Formada em Jornalismo e Relações Públicas, idealista e ao mesmo tempo uma mulher prática, de luta, Rose Gaspar sempre esteve comprometida com a defesa dos anseios populares, em busca de uma sociedade melhor para todos.

Foi atuante em grupo de jovens da Paróquia São João Batista, contribuindo para a realização de trabalhos junto à comunidade cristã.

Desde cedo se interessou também pela política, tendo sido Assessora Parlamentar do então Vereador Marco Aurélio de Souza, num período em que muito aprendeu sobre o funcionamento de uma Casa Legislativa.

Com essa experiência, Rose percebeu que poderia fazer muito mais pela comunidade, como sempre idealizou. E resolveu juntamente com muitos amigos apoiadores lançar a própria candidatura à vereança pelo Partido dos Trabalhadores – PT, agremiação partidária com a qual tem muita afinidade e orgulho de figurar em seus quadros.

Assim, no ano de 2000, Rose Gaspar concorreu a uma vaga na Câmara Municipal de Jacareí e foi eleita, obtendo 1428 votos. Novo pleito e Rose é reeleita em 2004, com 1894 votos. E, em 2008, coroando trabalho desenvolvido, Rose Gaspar mereceu da população jacareiense enorme demonstração de confiança, sendo eleita à Câmara Municipal pela terceira vez consecutiva, e, agora, como a Vereadora mais votada, com 2.538 votos.

Trabalho – Dentre as diversas iniciativas de Rose Gaspar na Câmara Municipal de Jacareí, destacam-se:

-As leis de Combate ao Racismo, do Selo Empresa Cidadã, da instituição da Câmara Jovem e da Sessão Itinerante, dentre outras;

-A indicação ao Prefeito Municipal para a criação de um espaço no qual as mulheres vítimas de violência pudessem ser atendidas, resultando no Núcleo Feminino Neusa Maria Domiciano;

-A conquista de tarifa de telefonia local (o fim do DDD) entre as cidades de Jacareí e São José dos Campos, que contou o inestimável empenho do Senador Eduardo Suplicy junto aos órgãos competentes para que se efetivasse;

-A realização anual de eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovendo shows e palestras.

Rose Gaspar também participou do Conselho Gestor da UBS do Jardim Paulistano e do Conselho Municipal de Saúde (COMUS).

A convite do ex-Prefeito Marco Aurélio de Souza, Rose foi secretária de Esporte e Recreação de Jacareí, cargo que ocupou de abril de 2005 a março de 2006, desempenhando elogiado trabalho.

No ano de 2008, Rose Gaspar assumiu interinamente a Presidência da Câmara Municipal de Jacareí, em razão da breve licença do Presidente José Carlos Diogo, que assumiu a Prefeitura no período de férias do então prefeito Marco Aurélio.

Sempre atuante, Rose participa e divulga ativamente o direito e o respeito as mulheres. Em junho de 2014, foi criado oficialmente o Conselho dos Direitos da Mulher de Jacareí, de autoria do prefeito Hamilton, por indicação da vereadora Rose Gaspar.  

Está em quarto mandato como vereadora, é a única representante feminina com mandato consecutivo na Câmara Municipal de Jacareí, Rose Gaspar permanece inabalável em seus propósitos e ideais, reafirmando toda a sua disposição de lutar em prol de uma sociedade mais igualitária, que propicie oportunidade para todos e todas. É também Coordenadora da Macrorregião Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira pelo PT.

O gabinete da vereadora Rose Gaspar é formado pelos assessores: Almir, Renata, João e Rosimeire. E você pode falar com eles pelo telefone: (12) 3955-2212 ou pelo e-mail: rosegasparpt@gmail.com.

Acompanhe a participe do mandato da Vereadora Rose Gaspar!